Polícia Civil prende mais de mil em operações na Capital
O Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP) iniciou, em janeiro, uma série de operações policiais envolvendo as oito Delegacias Seccionais que o compõem, para combater os crimes contra o patrimônio na Capital.
As delegacias seccionais foram divididas em dois grandes grupos que, quinzenalmente, realizarão operações policiais em suas áreas de atuação. A primeira ação foi realizada em 21 de janeiro por agentes da 2ª, 3ª, 5ª e 6ª seccionais. Já no dia 29, a operação aconteceu nas regiões da 1ª, 4ª, 7ª e 8ª Seccionais.
A Operação Patrimônio realizou, até o momento, um total de 1.071 prisões, sendo 469 em flagrante. Foram cumpridos 111 mandados de prisão e 289 adolescentes foram apreendidos.
Durante a ação os policiais também recolheram cerca de 426,9 quilos de entorpecentes, entre eles maconha, cocaína e crack. Um total de 63 veículos foram apreendidos e 29 recuperados.
Paraisópolis
Além das operações quinzenais, foi desenvolvida pela 3ª Delegacia Seccional, uma operação específica na região de Paraisópolis, na zona sul, para combater a criminalidade no local.
Um total de 148 policiais realizaram 30 prisões e apreenderam sete menores e três veículos. Também foram recolhidos celulares roubados e cerca de 9,2 quilos de entorpecentes.